Notícias
Homem é preso com bombas caseiras e diz que é para sua proteção
À polícia, ele contou que adquiriu os artefatos na sede da torcida Mancha Azul
Um homem foi preso com duas bombas caseiras em casa, nessa segunda-feira (1°), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. À polícia, ele contou que adquiriu os artefatos na sede da Mancha Azul e que eles são para a sua proteção.
Militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estavam em patrulhamento na região, quando foram informados de que um indivíduo estava traficando em sua própria residência e que possuía uma arma de fogo. No local, o fato foi constatado.
O suspeito informou que era usuário e que tinha duas bombas caseiras em casa. “Foi solicitada uma busca na residência, sendo encontrados os artefatos. Segundo o suspeito, os objetos foram adquiridos na sede da torcida organizada Mancha Azul, antes dela ser fechada pela operação Red Blue, da Polícia Civil”, detalha o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta terça-feira (2).
O suspeito ainda informou que os objetos foram adquiridos para proteção pessoal e da sua residência, pois estavam pichando a sua casa e ele iria arremessar nos pichadores caso eles vissem.
“Tratava-se de duas bombas caseiras capazes de matar ou ferir uma pessoa. Por se tratar de um artefato de explosão, foi necessário o acionamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde os militares retiraram os artefatos da residência”, acrescenta o relatório policial.
Em meio à situação, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para as medidas cabíveis. Foi preciso o uso de algema, uma vez que ele esboçou reação ao ser detido.