Notícias
Polícia investiga avó por denunciar falso sequestro da neta de 1 ano, em Coruripe-AL
Fato ocorreu em Coruripe; mulher procurou a polícia e informou que a criança foi levada pelo avô (ex-marido)
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está conduzindo uma investigação em relação a uma mulher que denunciou um sequestro falso envolvendo sua própria neta, de 1 ano e 5 meses. O fato ocorreu na última segunda-feira (25), em Coruripe, interior de Alagoas.
Na segunda-feira, a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para verificar um suposto rapto de menor. Ao chegar ao local, a avó da criança afirmou que a neta havia sido levada e suspeitava do seu ex-marido (avô da criança).
Os policiais presentes no local aconselharam a mulher a tomar as medidas apropriadas. Entretanto, na terça-feira (26), chamou a atenção das autoridades o fato de nenhum parente comparecer para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento da criança.
"A Polícia Civil, que é uma forte aliada, iniciou uma investigação e descobriu que a avó havia feito uma denúncia falsa de crime e que, na realidade, a criança estava sob a guarda da mãe biológica", declarou a 9ª Companhia em comunicado.
"A 9ª CIPM reitera seu compromisso com a verdade e destaca que tomou todas as medidas padrão para lidar com a suposta ocorrência, independentemente de ser falsa ou verdadeira. O papel da força policial é responder aos chamados da população", acrescentou.
A Polícia Militar informou, por fim, que uma vez esclarecido o caso, caberá à Polícia Civil proceder com as medidas para responsabilizar a autora pela denúncia falsa de crime.