Notícias

Motociclista morre baleado nas costas por policiais militares após perseguição em Maceió

Câmera de segurança filmou momento em que dupla seguida por viatura da PM cai de moto; um homem consegue fugir, mas o outro é alcançado pelos policiais.

Por g1 AL 12/03/2024 18h06 - Atualizado em 12/03/2024 18h06
Motociclista morre baleado nas costas por policiais militares após perseguição em Maceió
Policiais disseram que homem baleado nas costas ao tentar fugir em Maceió foi levado vivo em viatura para o hospital - Foto: Reprodução/Vídeo

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem é baleado nas costas durante uma perseguição policial em Maceió. O vídeo mostra quando dois homens em uma moticicleta caem do veículo e são alcançados por uma viatura da Polícia Militar. Um deles consegue fugir, mas o outro é baleado e cai no chão (assista acima). As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (12).

O g1 AL entrou em contato com a PM para saber detalhes da ocorrência, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reeportagem.

A gravação foi feita no sábado (9), pouco antes das 21h. Quando a dupla na motocicleta entra no enquadramento da câmera é possível ver que ela trafega na contramão, e nenhum dos ocupantes usa capacete.

Policiais militares atiram em homem que tentava fugir após cair de moto na Cidade Universitária, em Maceió — Foto: Reprodução/Vídeo

Os homens caem da moto e imediatamente o que estava na garupa se põe de pé e corre. O homem que conduzia a moto demora a se levantar e a viatura da PM para logo atrás. Ele se levanta, tenta correr, mas cai e se levanta novamente, cambaleando.

Três policiais descem da viatura com arma em punho, vão atrás dele e começam a atirar. Ainda cambaleando, o homem cai no chão novamente, mas se levanta mais uma vez para tentar fugir. Os militares correm atrás dele e disparam outras vezes, até que ele cai no chão.

A gravação é cortada nesse momento e depois recomeça já com diversas viaturas da Polícia Militar no local da ocorrência. Alguns policiais pegam o homem baleado pelas pernas e pelos braços e o colocam dentro de uma viatura da Força-Tarefa.

Não é possível dizer, pelas imagens, se o suspeito ainda estava vivo quando foi colocado dentro da viatura.

Tags: