Notícias
Policial de União dos Palmares é preso acusado de desvio de arma e tráfico de drogas
A operação continua em andamento e, dos quatro suspeitos, um deles ainda encontra-se foragido.
Na última quarta-feira (24), uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), terminou na prisão de dois policiais. A Polícia Civil nomeou o delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), para conduzir as investigações sobre o caso.
De acordo com os delegados responsáveis, dos quatro suspeitos envolvidos, tres já se encontram sob custódia, sendo um deles da delegacia de União dos Palmares e outro da delegacia de São Sebastião, de onde supostamente estaria ocorrendo os desvios. Para manter o sigilo da investigação ainda não foi divulgado se os outros dois envolvidos seriam policiais, um deles ainda se encontra foragido.
Os mandados de prisão, emitidos pela 17ª Vara Criminal, foram cumpridos pela Gaeco que afirmou ainda que, para além do crime de tráfico, os policiais vem sendo investigados por desvio de material apreendido.
A investigação do delegado Igor Diego terá como principal objetivo apurar o nível de envolvimento dos policiais no caso, para determinar a possível demissão caso seja comprovada a infração penal. Além disso, também uma investigação de cunho administrativo vem sendo conduzida pelo corregedor-geral da Polícia Civil de Alagoas para apurar melhor os fatos.