Notícias
Vereador Nenzinha é o novo caso de censura nas rádios de oposição de União dos Palmares
AG FM cortou todo espaço que o presidente da Câmara tinha na emissora para prestar contas de seu trabalho. Aliados do governo municipal vêm sofrendo perseguição política neste importante meio de comunicação.
O nome do presidente da Câmara, vereador Nenzinha, é mais um ser proibido de ter espaço nas em emissoras de rádio de União dos Palmares que fazem oposição ao governo municipal. Segundo informações do site “O Senadinho”, o nome do vereador está proibido de ser veiculado na Rádio AG FM. Nenzinha, até então, sempre teve acesso na emissora para prestar contas de seu trabalho.
O portal conta que Nenzinha tinha seu nome veiculado em dois programas da emissora pertencente ao ex-governador Manoel Gomes de Barros e o colega vereador Ricardo Praxedes, dois opositores ao governo Kil Freitas, de quem Nenzinha tem base aliada.
Questionado sobre o motivo da proibição, Nenzinha respondeu não saber o motivo e que estranha que outros vereadores não tenham sido proibidos.
Segundo a apuração de Senadinho, em matéria que você pode ler com mais detalhes clicando aqui, foi o vereador Ricardo Praxedes que teria sido provocado a retirar espaço de Nenzinha na emissora, por sua imagem ser associada, diretamente, ao desafeto político de Praxedes, o prefeito Kil de Freitas.
Perseguição política
Recentemente, na emissora Quilombo FM, pertencente ao grupo João Caldas, também houveram casos de “desligamento” de pessoas por caminharem politicamente com Kil, a exemplo do radialista e conselheiro tutelar, Alexander Campos, em caso que repercutiu bastante.