Notícias
Ao Z10 Entrevistas, Neto Cavalcanti fala sobre suas contribuições à União dos Palmares e faz análise sobre atual conjuntura da cidade
Vereador destaca sua trajetória na vida pública e seus projetos e afirma que pretende disputar um novo mandato nas eleições 2024.
Ao participar do Z10 Entrevistas, o vereador Neto Cavalcanti relembrou sua trajetória e explicou sobre o papel do representante do Poder Legislativo em União dos Palmares, em bate papo que foi ao ar nessa sexta-feira (12).
Com a política do DNA da família, o vereador formado em direito nos contou que entrou para a vida pública para suceder o legado do pai, Dr Paulo Cavalcante, figura pública marcante e vereador de sucessivos mandatos na cidade. Ao apresentar problemas de saúde, a família de Dr. Paulo interviu e Neto se apresentou com o perfil ideal para dar continuidade ao trabalho do patriarca.
Mas mesmo antes de assumir seu primeiro mandato como vereador, Neto já tem contribuições importantes ao município, a exemplo de ter tido importante contribuição na elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Administração e da Saúde, durante o mandato de 2008 a 2012 do prefeito Kil Freitas, quando era Chefe do Departamento de Recursos Humanos. Ele já acompanha as gestões da cidade desde o tempo do saudoso Zé Pedrosa (1953 – 2008).
Para Neto Cavalcanti, ao comparar a União de 20 anos atrás com a União de hoje, as mudanças só não são visíveis para quem não quer. “Eu sei que num ano desse a resposta para essa sua pergunta se torna complicada na cabeça das pessoas, porque algumas pessoas querem saber realmente no que a cidade melhorou, e outras querem usar politicagem, quem me conhece sabe que não gosto de usar politicagem. Você pode até não se agradar da fisionomia do prefeito Kil, você pode não gostar de algum secretário, mas no tempo que eu conheço política, só não vê quem não quer o desenvolvimento de União dos Palmares, que só não está melhor por uma quebra de ciclo”, disse se referindo a ruptura da gestão de Kil para a de Beto Baía (2012 – 2016). “Em 4 anos de um mandato ruim, a cidade perde 10 anos”, criticando a gestão de Beto. Neto Cavalcanti elogia principalmente a infraestrutura e o fortalecimento do comércio durante o legado de Kil Freitas. “O prefeito Kil sem querer ajuda até quem quer, a oposição. A gente vê muitos que tiveram seus imóveis valorizados pelo prefeito Kil”, em menção às pavimentações.
Repercutiu um projeto recente do vereador, quando propôs diminuir os custos na conta de água dos palmarinos, ao fazer com que a Verde Alagoas, concessionário de água e esgoto da região, forneça equipamentos eliminador de ar nas tubulações das residências, caso o material seja solicitado pelo consumidor. O projeto já aprovado e sancionado pelo executivo, mas aguarda uma emenda para corrigir uma cláusula do projeto, sobre os equipamentos passarem pelo inmetro.
Além de detalhar as verdadeiras funções do vereador, sua participação na fiscalização, no orçamento do município, entre outros projetos, como isenção de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana para moradores que se enquadram em determinados critérios e medidas para a causa animal. Sobre as eleições de 24, Neto deixou claro sua participação, confira a entrevista completa aqui.