Notícias

PM apreende armas de fogo durante ações em Satuba e Cajueiro

Por ASCOM 05/01/2024 10h10 - Atualizado em 05/01/2024 21h09
PM apreende armas de fogo durante ações em Satuba e Cajueiro
armas de fogo apreendidas - Foto: ASCOM

Mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação após ações de combate ao crime desenvolvidas pela Polícia Militar de Alagoas. Uma delas ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (4), em Satuba, Região Metropolitana de Maceió.


A ocorrência foi atendida por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), por volta de 5h45. Foram apreendidos um revólver calibre 22 com cinco munições, uma balança de precisão e um aparelho celular. O fato ocorreu na Avenida em Projeto, na localidade Nova Satuba.


As equipes empregadas no policiamento motorizado realizaram um ponto de bloqueio quando abordou um automóvel. O condutor se identificou como motorista por aplicativo. Já o passageiro que estava no banco de trás apresentou nervosismo durante a abordagem. Com ele, foi encontrada a arma de fogo. Após essa constatação, o indivíduo foi levado à sua residência com o objetivo de buscar seus documentos pessoais. Com a devida autorização, foi feita busca domiciliar. Na casa, os policiais encontraram a balança de precisão.


O motorista, mediante comprovação de idoneidade, foi liberado, mas o indivíduo suspeito, de 26 anos de idade, e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.


Uma segunda arma de fogo foi apreendida pelo Pelos da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) . O caso ocorreu no município de Cajueiro na quarta-feira (03) por volta das 18h e o flagrante se deu a partir de uma denúncia feita por um cidadão que ligou para o 190 informando sobre disparos de armas de fogo efetuados em via pública.


As equipes Pelopes Comando e Pelopes 01 em conjunto com o Serviço de Inteligência da companhia localizaram a residência do suspeito e uma mulher que estava na casa confirmou que o homem indicado na denúncia seria o autor dos disparos. O autor foragiu, mas com a devida autorização da proprietária, foi realizada a busca domiciliar e um revólver calibre 38 (contendo três munições) foi encontrado enterrado no quintal do imóvel. Diante do fato, a proprietária da residência e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil localizada em União dos Palmares.


Receptação


Um indivíduo de 47 anos foi conduzido à delegacia pelo crime de receptação na manhã de quarta-feira perto de 10h30 no Centro de Joaquim Gomes. O flagrante foi realizado pela guarnição de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Joaquim Gomes, pertencente ao 14º BPM Batalhão de Polícia Militar (BPM), contando com apoio das equipes de RP, Pelopes e comando da unidade.

Chegou ao conhecimento dos militares uma denúncia de furto. Informações apontavam dois suspeitos que teriam subtrair as baterias de um caminhão que estava na BR-101, nas proximidades da Cidade de Flexeiras.




Um dos suspeitos foi localizado em via pública no centro de Joaquim Gomes. Ele negou o furto e atribuiu crime a uma segunda pessoa e indicou um endereço. Na chegada à residência apontada, com a devida autorização, o material furtado foi localizado. Os responsáveis foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde também foi apresentado o material do furto: duas baterias de 225 amperes e um compressor.