Notícias
Hospital do Coração Alagoano realizou 670 procedimentos cirúrgicos desde sua abertura
Referência em Alagoas na assistência cardiológica, o Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, em Maceió, já realizou 670 procedimentos cirúrgicos desde a sua inauguração em setembro de 2022. Desde a sua inauguração, o hospital já realizou 24.523 atendimentos, 1.103 procedimentos na hemodinâmica e 22.750 atendimentos e exames no Centro de Diagnóstico de Imagem e no Ambulatório. As cirurgias somam mais de R$ 33 milhões custeados pelo Sistema único de Saúde (SUS), conforme balanço divulgado pela unidade hospitalar.
O Hospital do Coração Alagoano possui 52 leitos, sendo 20 de enfermaria adulto, quatro de enfermaria pediátrica, 10 de recuperação pós-anestésica, quatro de preparo e recuperação de pacientes no setor de radiologia. A unidade conta, ainda, com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e quatro de UTI pediátrica, destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes cardiopatas.
O Hospital está sob a gerência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), atendendo por meio do Sistema Estadual de Regulação (SisReg), onde a marcação de consultas e exames é realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) e a transferência de pacientes se dá pela Central Estadual de Regulação de Leitos.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, comemorou os números alcançados pelo Hospital do Coração Alagoanos. "São números expressivos, números que mostram a vitória da vida, da superação e são fruto de uma equipe altamente preparada, comprometida e voltada para preservar o bem mais precioso que cada um de nós possui, que é a saúde", frisou o gestor da Sesau.
O diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, salientou que a unidade tem o propósito de salvar vidas e ser referência para o país nos tratamentos cardiovasculares para a população alagoana.
“Chegamos ao final de mais um ano, um ano de muito amor e muito trabalho dedicado ao coração dos alagoanos. São números muito expressivos, de junho para cá já somos o maior serviço de hemodinâmica do Estado de Alagoas. Brigamos pela vida, pelas famílias, pelas pessoas. Alagoas promove uma verdadeira revolução no serviço público no que se refere à área cardiológica. Aqui nós temos toda a Alta Complexidade da cardiologia, onde o paciente entra e tem o seu acompanhamento integral, do ambulatório ao pós-cirúrgico”, explicou.
O coordenador do Centro Cirúrgico do Hospital do Coração Alagoano, Kleber Tenório, a unidade promoveu grandes avanços em terapias modernas, como a TAVI, e também com os protocolos de recuperação e alta precoce.
O médico radiologista e coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do HC, Thiago Costa, destacou a importância da oferta de exames feitos na unidade hospitalar e que são muito caros no setor privado. “Esse exame é bastante requisitado pela população em geral, nas mais diversas especialidades, além de ser um exame caro para as pessoas. Na rede privada ele custa em torno de R$1.000 e, por isso, é um ganho muito grande para a população”, concluiu.

As 10 mais lidas
Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
4ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
5Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
6Homem é preso usando tornozeleira eletrônica falsa em Duque de Caxias
7Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
8Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
9OpenAI lança ferramenta de geração de imagens no ChatGPT com estética estilo Studio Ghibli
10Terry Crews é Reconhecido pela Revista People como "Pessoa Menos Odiada do Mundo"
