Notícias

Mais de 10 pessoas são presas em operação contra o tráfico em Alagoas

Cinco reeducandos estão na liderança do grupo criminoso; ação foi deflagrada em Maceió, Paripueira e Boca da Mata

Por Gazeta Web 18/12/2023 09h09
Mais de 10 pessoas são presas em operação contra o tráfico em Alagoas
Operação Alagoas - Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta segunda-feira (18), uma operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua principalmente no tráfico de drogas. Ao todo, estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Maceió, Paripueira e Boca da Mata. Onze pessoas já foram presas.

A operação ganhou o nome de Módulo 5 e é fruto de uma investigação realizada de forma conjunta entre a SSP e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas. Entre os envolvidos, cinco reeducandos estavam na liderança do grupo criminoso.

Ao todo, serão cumpridos 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra alvos pertencentes à organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo nos municípios alagoanos.

REEDUCANDOS

A operação ganhou o nome “Módulo 5” em virtude do envolvimento de cinco reeducandos na liderança do grupo criminoso. Os indivíduos estabeleciam parcerias dentro do convívio prisional para a prática de crimes nas dependências do sistema, bem como fora dele.

Efetivo empregado

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, a Polícia Militar empregou policiais dos 4º, 5º e 12º Batalhões, da 2ª Companhia Independente e do Batalhão Rodoviário (BPRv).

Polícia Militar também foi empregada na ação - Foto: SSP




Já a Polícia Civil empregou policiais da Dracco, através da Seção de Capturas e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e da Delegacia de Narcóticos (DNARC). O Comando de Aviação Aérea do Estado (COMAVE) também participou da operação.