Notícias
Vídeo mostra correria de alunos e funcionários após assassinato na porta de escola no São Jorge
Um vídeo obtido pela redação mostra a correria de alunos e funcionários após tiros serem disparados na porta da Escola Estadual Escola Doutor Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, em Maceió. Um reeducando, que prestava serviços gerais na unidade de ensino, foi morto, e um vigilante ficou ferido. O caso aconteceu por volta das 07h40 da manhã desta terça-feira (28). Até o momento, ninguém foi preso.
Nas imagens, é possível ver o momento em que os estudantes ocupam os corredores do colégio e seguem em direção à saída. “Quase tive um ataque de pânico” e “vamos, porque a pessoa que fez isso pode estar por perto ainda” foram alguns dos relatos que são possíveis de escutar na filmagem.
A equipe de reportagem conversou com um estudante, que estava dentro da escola no momento dos disparos. À reportagem, ele relatou o susto e disse que os colegas estavam mobilizados na organização de uma festa de fim de ano. Por isso, inclusive, ele falou que chegou a pensar que os barulhos dos disparos seriam, na verdade, balões de festa estourando.
“Quando escutei alguns tiros e vi todo mundo correndo, pensei até que fossem balões estourando, porque teria uma festa nas instalações. Quando percebi que se tratavam de tiros, eu corri e entrei na sala”, relatou ao TNH1.
Homem que foi assassinado era reeducando - Segundo informações recebidas, José Ferreira estava fazendo a limpeza do colégio, retirando os matos, quando teriam chegado alguns suspeitos em um carro e atiraram. Ele era reeducando e fazia parte do programa de ressocialização há três meses, e estava há uma semana fazendo serviços, como de capinagem, na unidade de ensino no São Jorge.
O homem que ficou ferido é vigilante da escola e foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi resgatado com um ferimento na perna e encaminhado a hospital. O quadro clínico dele não foi passado à reportagem até a publicação da matéria.
Agentes da Polícia Militar de Alagoas estão no local e a área foi isolada. A Polícia Civil também enviou equipes para os primeiros levantamentos do homicídio e da tentativa de homicídio. O corpo de José Ferreira ainda vai ser recolhido pelo IML após ser periciado pelo Instituto de Criminalística. As aulas estão suspensas temporariamente.