Notícias

André Castro vence com larga vantagem enquete do Zona 10 para as eleições de 2024 em Santana do Mundaú

84% dos internautas votaram a favor da continuidade de governo do grupo político do prefeito Arthur Freitas

Por Redação 27/11/2023 11h11
André Castro vence com larga vantagem enquete do Zona 10 para as eleições de 2024 em Santana do Mundaú
André Castro, favorito absoluto na sucessão de Arthur Freitas em Santana do Mundaú - Foto: Imagem cedida

Na primeira enquete do Zona 10 para as eleições municipais de 2024, o cenário eleitoral em Santana do Mundaú se mostrou favorável com grande folga para a permanência do grupo político do atual prefeito Arthur Freitas (MDB). Seu pré-candidato, o secretário de educação André Castro, venceu a disputa contra o nome da oposição, Dr Beto, com a larga vantagem de 84%, na votação que aconteceu na última sexta-feira (24), nos stories do Z10.



Dr Beto disputou as eleições de 2020, pelo PSD, e acabou perdendo para Freitas, que conquistou sua reeleição.

André Castro vem tendo uma atuação destacada à frente da secretaria de Educação. O ensino fundamental de Santana do Mundaú atingiu a maior média de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021. O resultado do Ideb também aponta o município em 2º lugar do estado nos anos iniciais; e em 1º lugar da zona da mata nos anos iniciais e finais. Além disto, André está cada vez mais presente na agenda pública do município, consolidando cada vez mais popularidade e agregando prestígio político ao seu nome entre os mundauenses, se tornando o favorito disparado na sucessão de Arthur.

O resultado da enquete vai de encontro com os números de aprovação que a gestão de Arthur Freitas vem alcançando no município de Santana do Mundaú, ultrapassando os 90% de aceitação popular, de acordo com as pesquisas do instituto Ibrape, demonstrando boas chances de transferência de votos do eleitor que aprova a gestão.


Apesar de ser apenas uma votação de rede social, o Z10 Enquetes não deixa de ser um termômetro para monitoramento do cenário nos meses que antecedem o pleito do próximo ano.