Notícias
Alunos usam inteligência artificial para criar nudes de colegas e compartilhar em grupos
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) instaurou um inquérito do caso após denúncias dos pais das jovens
Um grupo de estudantes do Colégio Santo Agostinho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, teria usado inteligência artificial para criar nudes falsas de pelo menos 20 alunas da instituição e espalhado as montagens em grupos do WhatsApp. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 1º, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) instaurou um inquérito do caso após denúncias dos pais das jovens.
Os suspeitos são alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental que teriam baixado um aplicativo para remover as roupas de fotos das jovens que foram postadas nas redes sociais. Em seguida, eles teriam enviado as montagens pelo aplicativo de mensagens. As vítimas seriam alunas do 9º ano, com idades entre 14 e 16 anos.
A instituição escolar está conduzindo uma investigação interna, enquanto a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente segue apurando o caso. Mães das vítimas relatam que suas filhas estão sofrendo de crises de ansiedade, enquanto aqueles responsáveis pela disseminação das imagens falsas permanecem impunes.
Jornal Opção