Notícias

Geo Cruz articula outro marco de gestão para a política habitacional de Ibateguara, projeto beneficiará 1500 famílias.

A regularização de 1500 moradias populares foi a pauta do secretário geral com presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.

Por Redação 06/11/2023 13h01
Geo Cruz articula outro marco de gestão para a política habitacional de Ibateguara, projeto beneficiará 1500 famílias.
Ex-prefeito e atual secretário geral Geo Cruz, junto com o presidente do TJ/AL Fernando Tourinho - Foto: Assessoria

O ex-prefeito e atual secretário geral de Ibateguara, Geo Cruz, começou sua semana na articulação de outro marco de gestão para o município. Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, o líder político assegurou o projeto de regularização fundiária de moradias populares que deve beneficiar cerca de 1500 famílias ibateguarenses, incluindo moradores que residem na região de Canastra.


A iniciativa demonstra mais uma contribuição importante de Geo Cruz nas políticas públicas habitacionais da cidade, afinal, foi o ex-prefeito que idealizou o programa municipal Minha Casa Nova, que já contemplou mais de 100 famílias com a reconstrução de casas de taipa para alvenaria.


"Esse é um dos programas mais importantes do Judiciário, porque tem um alcance social muito grande. Muito importante trazermos para nossa cidade. Nosso objetivo é regularizar o maior número de imóveis possível, para que a população de Ibateguara possa dizer que aquele imóvel é seu por direito", afirmou Geo Cruz, que representa a prefeita Néa do Geo ao buscar as parcerias necessárias para fazer acontecer o projeto.


"É um projeto relevante e que contará com o apoio total dos municípios para que a gente possa avançar ainda mais e abraçar essas pessoas que mais precisam. Estamos juntos, Geo, para transformar a vida das pessoas de Ibateguara", disse Fernando Tourinho.


Lançado em 2005, o Moradia Legal já regularizou mais de 43 mil imóveis de famílias de baixa em renda em Alagoas. A ação é uma parceria entre TJAL, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e Prefeituras.