Notícias
Novo tutor de cachorro resgatado em União dos Palmares relatou que recebe ameaças
A Guarda Municipal enviou, por duas vezes, um agente até a nova residência do cachorro e constatou que o animal está sendo bem cuidado.
O homem que se disponibilizou para ser o novo tutor de um cachorro que foi encontrado em estado de desnutrição e resgatado pelo Corpo de Bombeiros (CBM) e a Guarda Municipal de União dos Palmares, relatou que está recebendo ameaças. De acordo com ele, alguns moradores o apontam como responsável pelos maus-tratos identificados no animal, pelo fato dele ter aparecido no momento do resgate.
A Guarda Municipal enviou, por duas vezes, um agente até a nova residência do cachorro para verificar se ele estava recebendo os cuidados adequados e foi constatado o bem-estar do animal. Em um vídeo que foi gravado durante uma visita do agente, o tutor aparece bastante entrosando com o cão. Na ocasião, o homem também informou que se apegou ao animal, mas tem receio do que pode sofrer devido as ameaças que vem recebendo.
O animal vem recebendo doações de rações e amparo também por parte da Prefeitura Municipal, que solicitou um veterinário para examinar o cachorro. A coordenadora do Programa União Pet, Alane Menezes, tem acompanhado o caso de perto para atender alguma necessidade do animal que venha a surgir.
O responsável pelo abandono do cachorro, que é da raça rottweiler, já foi identificado e se trata de um amigo do homem que se ofereceu para cuidar e criar o animal ao se dar conta da gravidade da situação. O antigo tutor não estava no local do resgate quando as equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas.
Relembre o caso:
No dia 18/10 um cachorro abandonado foi resgatado através de uma operação conjunta da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, após uma denúncia da vizinhança, no bairro Vila Kenedy, em União dos Palmares. De acordo com a testemunha, o animal estava a aproximadamente 10 dias sem se alimentar corretamente. A Guarda Municipal encontrou o animal extremamente debilitado, fato que confirmou as informações repassadas pela vizinhança.
Segundo relatos dos moradores da localidade, o tutor do animal não tinha o hábito de frequentar a residência todos os dias e, quando aparecia, realizava apenas uma pequena limpeza no local, deixando o cachorro perecer em cuidados essenciais.