Notícias

União dos Palmares terá primeiro evento LGBTQIA + da Zona da Mata Alagoana.

Terra da liberdade e da luta contra a discriminação racial sediará evento que vai incluir concurso beleza negra LgbtQia + .

Por Redação 01/11/2023 19h07
União dos Palmares terá primeiro evento LGBTQIA + da Zona da Mata Alagoana.
Terra da liberdade faz história mais uma vez ao promover evento de inclusão - Foto: Internet/Reprodução

Viva a diversidade e as diferenças! Vem aí um evento de temática inédita para a região da Zona da Mata, o Primeiro Encontro LGBTQIA + Zumbi dos Palmares só poderia ter sua primeira edição na terra mãe da liberdade, União dos Palmares, capital da região. Um evento para cima, que celebra a representatividade e conta com atrações especiais.



Na programação, que acontece no dia 11 de novembro, a partir das 18h na praça Padre Cícero, tem show das atrações musicais DJ Luan Love, Pitu – O Rei da Farra e a banda Forrozão Tá On, novo sucesso local, que vão embalar com muita musicalidade o ambiente. Ainda teremos o concurso beleza negra LgbtQia + e apresentações artísticas de drag queen e muito mais.



O evento tem organização de Pedro Mello e Wholacce Rodrigues e apoio da Prefeitura Municipal (Secretarias de Cultura, Assistência Social e Inclusão Social) e dos vereadores Nenzinha e Marcos Filho. A iniciativa surgiu “para dar mais valorização e visibilidade a essa comunidade que vem sofrendo preconceito e discriminação, infelizmente cresceu o número de violência, depressão e desemprego entre os LgbtQiap+. Quando comparado à população geral. Em meio a tanta dor e discriminação, a caminhada continua e essa luta e de todos nós”, enfatiza Pedro Melo, um dos organizadores e idealizadores. Para Pedro, é muito importante o poder público apoiar essas ações como forma de combate ao preconceito, e também frisa da importância do pontapé inicial ser na terra que ecoou o primeiro grito de liberdade, uma cidade histórica da importância de União.



LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para essa população. O seu nome demonstra a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade. Cada letra representa um grupo de pessoas.