Notícias
Condições precárias: criança avisa PM sobre agressão de padrasto contra mãe e é resgatada
O Conselho Tutelar esteve no imóvel da família e acompanhou as crianças até a casa do familiar que tem a guarda delas
Após procurar um batalhão da Polícia Militar para informar a agressão do padrasto contra a mãe, uma criança de apenas nove anos de idade foi resgatada pelo Conselho Tutelar por estar em condições precárias na residência do casal, no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 1º, e o Conselho confirmou à PM que havia recebido diversas denúncias de abandono de incapaz e que a tutela da criança e dos irmãos dela foi concedida a outro familiar.
A equipe de militares da 4ª Companhia Independente foi deslocada para a casa onde a família reside e encontrou mãe e padrasto visivelmente embriagados. A mulher estava com lesões no corpo, principalmente no rosto, com os lábios ensanguentados, e confirmou que havia sido agredida pelo companheiro. Ela também afirmou que foi vítima de tentativa de enforcamento.
Diante da situação de violência doméstica, os militares, em um primeiro momento, deram a ordem para o suspeito colocar as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu o comando e disse que não respeitava a polícia. A equipe então utilizou spray de pimenta para conter o homem, para ele ser revistado e posteriormente encaminhado para a delegacia. A mulher desacatou e desobedeceu a equipe, e também foi levada à unidade policial.
Durante a confusão, o Conselho Tutelar esteve no imóvel da família e acompanhou as crianças até a casa do familiar que tem a guarda delas. Os policiais tomaram conhecimento de vários relatos de abandono e verificaram que os menores não deviam permanecer naquele ambiente.
O casal detido prestou depoimento na Central de Flagrantes e foi autuado pelos crimes de desacato e desobediência. O homem também vai responder por violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha.