Notícias
Vizinhos de mulher que espancou bebê de 1 ano presenciaram outras situações de maus-tratos, diz delegado
Mulher foi solta após passar por audiência de custódia, mas segue temporariamente sem a guarda da criança.
Os vizinhos da mulher que espancou criança de um ano em Maceió, disseram à polícia que já presenciaram outras situações de maus-tratos. A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Ferrari em entrevista ao AL1 neste sábado (28).
"Alguém da vizinhança denunciou após escutar e presenciar outras situações de maus-tratos. O pai também foi ouvido e disse que a mãe tem uma relação saldável com as crianças".
A mulher, de 22 anos, que havia sido presa em flagrante foi solta após audiência de custódia. Além do bebê espancado, ela tem mais outros dois filhos, uma criança de 9 meses e uma outra de 3 anos, que estão sob a guarda temporária da avó paterna.
"Ela segue respondendo pelo crime. O Conselho Tutelar vai fazer o acompanhamento da família e a tipificação do crime pode mudar a depender do que for apurado no inquérito", completou o delegado.
O caso aconteceu na quinta-feira (26), no bairro do Feitosa. O Conselho Tutelar da 5ª região foi acionado pela Polícia Militar para atender um caso de violência doméstica contra uma criança. A mãe alegou que bateu no menino após ele quebrar uma TV.
"A explicação dela é terrível. Criança muito inquieta, que passou os dias naquelas briguinhas de irmãos, muito inquieto. Disse que mexeu na tomada, levou um choque e, à tarde, a criança brincando, puxou a TV e quebrou a TV. Ela bateu nele com uma sandália", disse Jane Araújo, conselheira tutelar.