Notícias
Ataque indiscriminado com armas no Maine é o mais mortal nos EUA neste ano; veja MAPA com todos os crimes
O site 'Gun Violence Archive', que monitora os casos, afirma que houve 312 tiroteios em que o criminoso atirou de forma indiscriminada que deixaram pelo menos uma pessoa morta. O número de feridos nesses ataques é de 2.343.
Na quarta-feira (25), um homem de 40 anos foi até uma casa de boliche da cidade de Lewiston, de 40 mil habitantes, e abriu fogo. O suspeito escapou, entrou em um carro, dirigiu cerca de 6,5 quilômetros até um bar e, novamente, atirou contra pessoas aleatoriamente.
Até o fechamento dessa reportagem, 18 pessoas morreram e 13 ficaram feridas. Esse é o tiroteiro em massa com mais vítimas fatais nos Estados Unidos neste ano.
Não há uma definição universal do que seja um ataque em massa --entre alguns especialistas, considera-se que para que um tiroteiro seja classificado assim é preciso haver quatro mortes, mas outros estudiosos afirmam que o caráter de mortes indiscriminadas é o mais importante.
O site "Gun Violence Archive", que monitora os casos, considera que um ataque em massa tem pelo menos quatro pessoas baleadas. De acordo com o site, neste ano houve 312 tiroteios em que o criminoso atirou de forma indiscriminada que deixaram pelo menos uma pessoa morta.
O número de feridos nesses ataques é de 2.343.