Notícias
Em meio à conflito, SBT promove sorteio de viagem a Israel
Veiculado no último domingo (15), emissora alega que o merchandising foi gravado antes do início da guerra.
Uma dos maiores grupos de comunicação do Brasil, o SBT foi alvo de críticas ao divulgar no último domingo (15), após divulgar na programação um sorteio de viagem a Israel em meio à guerra. Após a repercussão, a emissora suspendeu a promoção e se pronunciou sobre o caso.
O comercial foi apresentado por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono da emissora, durante o Programa Silvio Santos.
A ação, promovida pelo empresário Sidney Oliveira, incluía seis viagens para “Terra Santa e Fátima" com acompanhante, marcadas para acontecer nos dias 3 a 14 de maio de 2024. As cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém estavam dentro do roteiro.
De acordo com o SBT, o merchandising foi gravado antes do início da guerra. Após acordar com o cliente, a emissora optou por retirar de imediato a ação do ar.