Notícias

Pai e filho acusados de roubo em União são mortos pela PM

Segundo a polícia, eles são acusados de cometerem roubos em Alagoas; confronto ocorreu na Rodovia SE-100, em Pirambu

Por Redação 20/10/2023 13h01 - Atualizado em 20/10/2023 18h06
Pai e filho acusados de roubo em União são mortos pela PM
Pai e filho entraram em confronto com policiais civis de Sergipe e acabaram mortos nessa quarta-feira (18). - Foto: Imagem cedida

Pai e filho entraram em confronto com policiais civis de Sergipe e acabaram mortos nessa quarta-feira (18). Eles são suspeitos de cometerem roubos em Alagoas. O confronto ocorreu na rodovia SE-100, em Pirambu, quando os suspeitos estavam retornando para Alagoas. A via chegou a ser fechada no momento da ação.

Segundo informações de agências de notícias de Sergipe, Jadison de Oliveira, 42 anos, popularmente conhecido como Jadinho, havia fugido do Complexo Penitenciário de São Cristovão, desde que recebeu uma saída provisória no Dia dos Pais. Já o seu filho, Jarlison Sobral de Oliveira, 20 anos, tinha antecedentes criminais.

Ocorre que, após sua saída do sistema prisional, Jadinho começou a cometer roubos em Alagoas. Câmeras de segurança flagraram ambos, pai e filho, em um ato de roubo a uma loja de materiais de construção em União dos Palmares, na região da Zona da Mata alagoana, um dia após Jadinho ser liberado do presídio.

Além disso, os dois são suspeitos de outro delito cometido em setembro, na cidade de Arapiraca, onde, supostamente, mantiveram moradores de uma casa como reféns e roubaram o local.

Durante a abordagem, eles foram interceptados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) com suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e deram início a uma troca de tiros com a polícia, mas foram atingidos, chegaram a ser socorridos, porém, não resistiram aos ferimentos.

Histórico criminal


Em março de 2021, Jadison, mesmo preso, ofertou suporte logístico para a explosão de uma agência bancária no município de Pacatuba (SE). Ele também já havia sido condenado por furto qualificado, porte ilegal de arma, receptação, roubo qualificado, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Por Gazeta Web