Notícias

Agentes, bombeiros e cães fazem buscas por cozinheiro desaparecido

Delegado investiga se corpo de Paulo Richard, de 24 anos, foi levado para a região do Pontal da Barra; ele sumiu em Marechal

Por gazetaweb 13/10/2023 10h10 - Atualizado em 13/10/2023 11h11
Agentes, bombeiros e cães fazem buscas por cozinheiro desaparecido
Busca por cozinheiro Paulo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizaram, na manhã desta sexta-feira (13), novas buscas pelo cozinheiro Paulo Richard, de 24 anos, desta vez, na Avenida Assis Chateaubriand, na região do Pontal da Barra, em Maceió. Paulo desapareceu no dia 16 de setembro, quando saiu de casa para ir a uma festa no Povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro.

Conforme ressaltou o delegado Sidney Tenório, há a possibilidade de os autores do crime terem colocado o corpo de Paulo nessa região, sendo a linha principal de investigação o crime de latrocínio.

"Ainda contamos com a possibilidade de a vítima estar viva. Nada está descartado. Acionamos os bombeiros e, com o uso de cães farejadores, pegamos pertences de Paulo que haviam sido recolhidos, para que os animais pudessem fazer as buscas", informou o delegado.


O delegado informou, ainda, que o inquérito encontra-se na fase de conclusão. "Precisamos dar essa resposta à família, que busca pela vítima há dias. Com certeza, iremos diligenciar em outras localidades".

O DESAPARECIMENTO

O caso vem sendo tratado com latrocínio, tendo em vista que os pertences da vítima foram levados, mas já recuperados pela polícia. O principal suspeito do crime seria um amigo do cozinheiro.

De acordo com o delegado Sidney, após o desaparecimento do jovem, o cartão do banco da vítima chegou a ser usado e o celular dele - um IPhone 14 - foi comercializado, sendo recuperado pela polícia.

O suspeito teria sido visto com a vítima no dia em que o jovem desapareceu. Além disso, o homem também estaria com o cartão do amigo. Segundo Sidney, essa pessoa suspeita costumava sair e até frequentar festas com Paulo Richard. Ele já foi ouvido e negou todas as acusações.

O delegado conta, ainda, que o suspeito, ao ser ouvido pela polícia, não soube deixar claro o que aconteceu no dia em que Paulo Richard sumiu.