Notícias
Número de mortos após ataque do Hamas a Israel passa de 1.100 pessoas
Além disso, são mais 2,3 mil feridos nos hospitais israelenses
Qual o motivo da guerra em Israel?
A guerra tem como principal motivo uma disputa por territórios que já resultou em confrontos sangrentos em anos anteriores. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse, ontem, que o país está "em guerra" após o ataque surpresa do grupo armado palestino.
O número de vítimas após os ataques no ultimo sábado, 7, do grupo terrorista Hamas no sul de Israel não para de subir e já passava de 1.100 pessoas no período da noite deste domingo, 8. De acordo com o ministério da Saúde de Israel, a contagem oficial de mortos no país divulgada neste domingo já chega a 700. No final da tarde, foram retirados mais de 250 corpos no local onde ocorria uma rave brasileira quando começaram os ataques do Hamas
Além disso, são mais 2,3 mil feridos nos hospitais israelenses, sendo 365 em estado grave.
Do outro lado, em Gaza, os números das autoridades locais apontam para cerca de 413 mortos até o momento após o contra-ataque de Israel realizado neste domingo.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou que seu Gabinete de Segurança declarou o país oficialmente em guerra, após o ataque mortal do grupo terrorista Hamas no sul de Israel.
A decisão, anunciada neste domingo autoriza formalmente "a tomada de medidas militares significativas", disse o gabinete, em um comunicado. "A guerra que foi imposta ao Estado de Israel em um ataque terrorista assassino da Faixa de Gaza começou às 6 horas de ontem", destacou.