Notícias
Israel está “embarcando em uma guerra longa e difícil”, diz Netanyahu
Primeiro-ministro do país deu declaração após reunião do gabinete de segurança política na qual foi discutida resposta que será dada ao Hamas
O primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o país está entrando em uma guerra longa e difícil contra o Hamas. A declaração foi dada após o grupo extremista realizar um ataque sem precedentes na madrugada deste sábado (7).
“Estamos embarcando em uma guerra longa e difícil. A guerra nos foi imposta por um ataque assassino do Hamas”, disse após uma reunião do gabinete de segurança política de Israel, na qual foi determinada a resposta do país ao ataque surpresa.
“A primeira fase termina com a destruição da maioria das forças inimigas que penetraram no nosso território. Ao mesmo tempo, iniciamos a formação ofensiva, e ela continuará sem trégua até que os objetivos sejam alcançados”, Netanyahu disse.
Israel tem como objetivo “anular a capacidade e o desejo do Hamas de ameaçar e prejudicar os cidadãos de Israel por muitos anos por vir (…) Restauraremos a segurança dos cidadãos de Israel e venceremos”, acrescentou Netanyahu.
O gabinete de segurança política do país tomou uma “série de decisões operacionais destinadas a provocar a destruição das capacidades militares e governamentais do Hamas e da Autoridade Palestiniana”, de acordo com um comunicado do gabinete do Primeiro-Ministro de Israel.