Notícias

SMTT de União dos Palmares entrega cartões de estacionamento para autistas

O projeto SMTT + INCLUSÃO, é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Poder Legislativo

Por redação 28/09/2023 14h02 - Atualizado em 29/09/2023 10h10
SMTT de União dos Palmares entrega cartões de estacionamento para autistas
Beneficiários do cartão de estacionamento do autista. - Foto: Divulgação

A Semana Nacional de Trânsito foi finalizada com uma ação inclusiva em União dos Palmares, zona da mata de Alagoas, através de um trabalho desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) do município, que realizou a entrega dos cartões de estacionamento especiais para autistas, na sede do órgão, na última segunda-feira (25).

O projeto SMTT + INCLUSÃO, é uma parceria do Poder Público Municipal, através da SMTT, junto com o Poder Legislativo, administrado pelo Presidente da Casa, Givanildo Gomes (Nenzinha), e da FRATEA, que tem a frente a sua Diretora Edjane Galvão, que é psicóloga e ativa na causa autista. Além deles, a Dra Edvanice Correia, representante da 5° Subseção da OAB de União dos Palmares e Presidente da Comissão da Infância e Juventude, também esteve presente na ocasião dando apoio à ação.

Além do cartão de estacionamento, foram entregues alguns protetores auriculares (redutores de ruído) para autistas que têm essa hipersensibilidade. Vale ressaltar que a SMTT de União dos Palmares é pioneira no estado em relação a esse tipo de cartão para pessoas com TEA e por isso não vai limitar sua emissão somente a moradores de União, mas também expandir para outras cidades que não ofertam esse serviço.

Confira como funcionou a distribuição dos cartões:

União dos Palmares - 32
Branquinha - 5
Ibateguara - 5
Santana do Mundaú - 2
São José da Lage - 3

Quem quiser fazer o cartão, que é gratuito e também é emitido para idosos e portadores de deficiência (PCD), é necessário o atendimento da SMTT na agência do JÁ de União dos Palmares, entre 8h e 17 horas, e apresentar os documentos de identificação e o laudo que comprove o autismo.

*Com informações da SMTT