Notícias
Preso por atentado na frente de casa de shows foi o atirador, diz PC; mais 4 estão foragidos
O jovem de 22 anos, preso na manhã desta terça-feira, 26, suspeito de envolvimento no ataque a tiros na frente do Orákulo, seria a pessoa que aparece nas imagens da câmera de segurança (veja mais abaixo) que atira e mata Josuel Ferreira dos Santos, o alvo da ação criminosa. Mais quatro pessoas estão foragidas. A informação foi confirmada ao TNH1 pela Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com as investigações, o jovem aparece nas imagens vestido de calça e blusa de cor preta, com uma arma em punho, e atirando em Josuel Ferreira. No crime, o atirador dispara contra a vítima, corre para fugir e depois retorna para atirar mais vezes contra Josuel.
Ainda segundo o inquérito, além do jovem, outras quatro pessoas participaram do crime. Eles teriam utilizado um veículo modelo Ford Fiesta, de cor branca, durante o atentado, e seguem foragidos até o momento.
O caso está sendo investigado pela delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió, e ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Câmera de segurança flagrou o crime - Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento exato do atentado que vitimou Josuel e ainda deixou outras duas pessoas feridas.
Na filmagem, é possível observar a correria das pessoas próximo à Praça Royal quando os disparos tiveram início. A maioria delas tinha ido para um evento que acontecia na casa de show. O suspeito aparece, num primeiro momento, com a arma nas mãos, já disparando contra uma vítima.
A vítima executada aparece vestida com camisa azul e bermuda branca. Josuel corre ainda do criminoso, mas cai na frente do estabelecimento. O assassino, que havia saído da imagem, retorna e se aproxima do rapaz para disparar mais vezes contra ele.