Notícias

'Bastava me pedir', diz Michelle Bolsonaro sobre decisão de Moraes por quebra de sigilos

Nas redes, ex-primeira-dama afirmou que ação é uma 'perseguição política' que quer manchar o nome da família Bolsonaro

Por R7 18/08/2023 16h04
'Bastava me pedir', diz Michelle Bolsonaro sobre decisão de Moraes por quebra de sigilos
Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro - Foto: CLAUBER CLEBER CAETANO/PR

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou nesta sexta-feira (18) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de autorizar a quebra do sigilo bancário e fiscal dela. A medida faz parte da investigação sobre o suposto esquema de venda de joias presenteadas ao ex-chefe do Executivo em viagens oficiais.

"Pra que quebrar meu sigilo bancário e fiscal? Bastava me pedir. Quem não deve não teme", disse nas redes sociais.

Nessa quinta-feira (17), o ministro acatou o pedido da Polícia Federal e também determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Michelle afirmou que a ação é uma "perseguição política" que tem como objetivo manchar o nome da família Bolsonaro. "Fica cada vez mais claro que essa perseguição política, cheia de malabarismo e inflamada pela mídia, tem como objetivo manchar o nome da minha família e tentar me fazer desistir."

Nos últimos dias, investigações sobre supostas vendas ilegais de joias presenteadas por autoridades estrangeiras puseram Bolsonaro e Michelle na mira da PF. Moraes autorizou também ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que peça ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos ajuda do FBI no caso.

Apesar de o ex-chefe do Executivo e Michelle não terem sido alvo da última operação sobre as joias, o relatório de investigação mostra que pode haver relação direta deles com o caso. O uso de avião público para transportar bens a serem vendidos nos Estados Unidos e as mensagens que organizam a entrega "em mãos" de US$ 25 mil ao ex-presidente estão entre os indícios encontrados.