Notícias

Polícia prende pai que matou o próprio filho em São José da Laje

Por redação 10/08/2023 13h01
Polícia prende pai que matou o próprio filho em São José da Laje
Pai que matou o filho em São José da Laje é capturado pela polícia. - Foto: Divulgação

O homem que matou o próprio filho, no assentamento Caldeirões, zona rural de São José da Laje, foi preso pela Polícia Militar. José Leno, autor do crime, assassinou o filho, que é deficiente e vivia acamado, com golpes de faca. Após o ocorrido, o homem jogou o corpo da vítima no quintal da residência.

O homicídio foi registrado na manhã desta quinta-feira (10) e chocou a população. De acordo com informações da PM, José Leno cortou o pescoço do filho e, após jogar o corpo no quintal, lavou a faca utilizada no crime e foi para a cozinha da casa preparar uma comida.

A denúncia chegou aos militares por volta das 9h da manhã, que prontamente se dirigiram ao local do crime. Pela precariedade da estrada da região, não foi possível a guarnição seguir todo o trajeto de carro, necessitando terminar o percurso a pé, percorrendo cerca de 3 km. Ao notar a presença da polícia, José Leno empreendeu fuga e entrou em uma mata, dando início a uma intensa perseguição.

Os militares conseguiram capturar o homem, que apresentava sinais de transtornos mentais, mas confessou ter cometido o crime, sem informar a motivação. Segundo o chefe de operações da delegacia de São José da Laje, Edno Gusmão, o pai tem problemas psiquiátricos e já tinha sido preso anteriormente no Centro da cidade. Na ocasião, ele foi levado ao hospital e, ao ter as algemas retiradas, agrediu uma enfermeira com um soco.

A Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para efetuar as medidas necessárias. O autor do crime foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje.