Notícias

“Professores não querem trabalhar, ensinar, só falam em vantagem salarial” afirma Zé Alfredo em discussão

Membro da oposição de União dos Palmares, ex-vice-prefeito crítica professores da rede pública em grupo de WhatsApp e suas colações geram repercussão negativa

Por Redação 10/08/2023 08h08 - Atualizado em 10/08/2023 09h09
“Professores não querem trabalhar, ensinar, só falam em vantagem salarial” afirma Zé Alfredo em discussão
. - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (10), o ex-vice-prefeito de União dos Palmares, o empresário Zé Alfredo, se posicionou em um grupo de WhatsApp local com fortes críticas aos professores da rede pública. Após uma professora elogiar uma ação do município para distribuição de óculos de grau aos alunos, ZA iniciou “Aproveita e façam uma triagem nos alunos fora de tempo escolar e façam um mutirão , para pelo menos ensinar a leitura. Já que o resto é impossível para alguns educadores”, em resposta à professora Madalena Monteiro.

Mas Zé Alfredo deixa explícita sua opinião sobre o professor da rede pública quando expressa a seguinte colocação no grupo “Professores que não querem ensinar , trabalhar, só falam em vantagens salariais , trablho que é obrigação nada , né”. Após a professora repudiar a generalização feita pelo empresário ele rebate “Quantos alunos há na sua sala de aula, sem saber ler e escrever?”, e a professora desafia “O senhor não deve generaluzar, pois não conhece meu trabalho, mas faço o convite pra ir ate a escola”. E Ze Alfredo complementa “Pago escola particular para muitos alunos do Newton Pereira, a evolução é fantástica. Já na escola, quase nada”.

As opiniões emitidas pelo ex-vice prefeito geraram indignação por parte de internautas presentes no grupo. “Realmente a fala o Zé Alfredo foi triste.... Generalizar...”, escreveu um dos participantes do grupo.

Recentemente União dos Palmares se classificou em 1º lugar em todo o estado de Alagoas no IQEAL, que avalia qualidade pedagógica e de infraestrutura das escolas, além de ser um dos fatores determinantes para destinação de recursos para educação. Além disso, a educação municipal hoje é uma das 6 melhores de Alagoas e umas das 80 melhores do Brasil no IDEB.