Notícias

Polícia Civil vai investigar abandono de dezenas de cães que cometeram canibalismo para sobreviver, em Maceió

A tutora dos animais será ouvida nos próximos dias após termino de tratamento médico

Por redação 09/08/2023 16h04
Polícia Civil vai investigar abandono de dezenas de cães que cometeram canibalismo para sobreviver, em Maceió
Vídeo de resgate de cães em Maceió viralizam na internet; alguns estavam desnutridos e outros, mortos - Foto: Reprodução / Instagram

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (9) que abriu inquérito para investigar o abandono de dezenas de animais deixados em uma casa no Benedito Bentes, em Maceió, em situação de maus-tratos. Um cuidador resgatou e abrigou 26 cachorros, mas informou que no local havia outros já mortos e que alguns cometeram canibalismo para não morrerem de fome.

Os cães foram deixados sozinhos depois que a tutora, uma idosa de 84 anos, precisou ser internada em um hospital para tratamento de um câncer. Ela recebeu alta nesta semana e deve ser ouvida nos próximos dias. Parentes dela também devem prestar depoimento, mas na condição de testemunhas.

"O irmão dela informou para a gente que, antes de ir para o hospital, ela pediu para que avisasse aos órgãos competentes sobre a situação dos animais, mas ninguém apareceu. Ela tem filhos, mas eles não podem ser responsabilizados pelo abandono", explicou o delegado que investiga o caso, Robervaldo Davino.

Ao fim da investigação, o inquérito será enviado à Justiça, que será informada da situação da mulher.



*Com G1/AL