Notícias

Mega operação em São José da Laje registra tiros e duas prisões por tráfico de drogas

Os suspeitos estavam sendo monitorados há 45 dias pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM

Por redação 07/08/2023 21h09 - Atualizado em 08/08/2023 10h10
Mega operação em São José da Laje registra tiros e duas prisões por tráfico de drogas
Operação de combate ao tráfico de drogas em São José da Laje - Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou uma operação em São José da Laje, interior de Alagoas, no Conjunto Armando Lyra, na tarde desta segunda-feira (7). A operação, que teve início por volta das 16h, resultou na prisão de dois jovens por tráfico de drogas e ainda houve registro de diversos disparos.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em União dos Palmares, os indivíduos que foram alvos na operação já estavam sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da guarnição, em parceria com o Serviço de Inteligência do EMG (Estado-Maior Geral) há 45 dias, onde foi identificado que eles estavam transportando drogas do Mato Grosso até São José da Laje.

Nesta segunda, o serviço de inteligência do 2º BPM recebeu a informação que dois homens, que não tiveram a identidade revelada, transportavam drogas em uma mochila preta, em um micro-ônibus que fazia a rota Maceió - São José da Laje. As guarnições do Pelopes I e II foram acionadas para auxiliar na operação.

Um dos suspeitos estava trajado de uma camisa da Argentina e bermuda azul, enquanto o outro vestia uma camisa branca e bermuda preta, de acordo com informações da polícia. Eles desceram do transporte na entrada do Conjunto Armando Lyra, mais especificamente nas quadras G e L, quando receberam voz de parada. Percebendo a abordagem policial, tentaram fugir após jogar a mochila no chão.

A fuga não teve êxito e os suspeitos foram capturados pelos militares, que em seguida os conduziram à delegacia para que fosse realizado os procedimentos necessários. Foram apreendidos mais de 12 kg de maconha. Apesar dos disparos de arma de fogo que foram registrados na operação, não houve feridos.