Notícias

Câmara de União dos Palmares pede explicações ao HRM sobre denúncias envolvendo servidor

O ofício elaborado pela Câmara foi encaminhado à diretora geral do hospital, Geany Vergeth.

Por redação 26/07/2023 19h07 - Atualizado em 26/07/2023 20h08
Câmara de União dos Palmares pede explicações ao HRM sobre denúncias envolvendo servidor
. - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de União dos Palmares solicitou informações sobre denúncias recebidas contra o jornalista palmarino Ivan Nunes, que faz parte da área de comunicação do Hospital Regional da Mata, sob acusação de assédio sexual. Ivan Nunes exerce a função de diretor de comunicação da unidade hospitalar e o ofício elaborado pela Câmara foi encaminhado à diretora geral do hospital, Geany Vergeth, na última segunda-feira (24).

O caso se desenvolveu a partir de uma acusação do presidente do Poder Legislativo de União, vereador Nenzinha, que afirma ser vítima de uma série de fake news, além de calúnias e difamações, por parte do jornalista. De acordo com o advogado do parlamentar, as declarações feitas por Nunes em seu blog jornalístico, representam ataques a reputação do vereador.

Um Boletim de Ocorrência também foi aberto pela defesa de Nenzinha na Delegacia Regional de União dos Palmares contra o jornalista, por calúnia e difamação, onde foi identificado outras denúncias semelhantes. O vereador destacou em uma entrevista que as acusações de Nunes se tornaram frequentes, necessitando envolver a justiça.

Em seu direito de resposta, o jornalista Ivan Nunes se defende das acusações e diz que os atos se configuram como uma tentativa de “intimidação” por parte do Presidente da Câmara, mas ressalta que o vereador não vai o calar. Nunes ainda devolve fazendo sérias acusações contra Nenzinha, sobre a aplicação do recurso público da Casa Legislativa. 

Confira o texto na íntegra do Direito de Resposta de Ivan Nunes no link:

A Palavra | Por Ivan Nunes (blogapalavra.com)