Notícias

Prefeitura de União dos Palmares dá início às ações do Programa CNH Social

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e SMTT.

Por redação 25/07/2023 14h02 - Atualizado em 25/07/2023 16h04
Prefeitura de União dos Palmares dá início às ações do Programa CNH Social
. - Foto: Vanderson Paes / Zona 10

Na última segunda-feira (17/7) iniciou-se em União dos Palmares o curso de nivelamento do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) que qualificará os 130 selecionados do Programa CNH Social para terem acesso às aulas nas autoescolas. O curso teve duração de cinco dias e encerrou na última sexta-feira (21/7).

O Programa CNH Social foi incluído aos demais programas sociais do Projeto União de Mãos Dadas, implementado pela Secretaria de Assistência Social, que é comandada pela secretária e primeira-dama, Gabriela Freitas. Capitaneado pela Secretária de Assistência Social, o projeto da CNH Social vem da parceria com a SMTT, responsável pela elaboração do referido programa.

O Superintende da SMTT, Jandylson Vasconcelos, explica que "foi detectado um enorme déficit em relação a quantidade de condutores de veículos que circulam no município sem possuírem CNH, e este cenário contribui diretamente para a grande quantidade de acidentes e infrações no trânsito".

O dados que subsidiaram a afirmação acima são do DETRAN e revelam que União dos Palmares tem cerca de 10 mil habilitados e mais de 20 mil veículos circulando. Um déficit de 10 mil pessoas dirigindo sem o preparo adequado.

Após o curso de nivelamento realizado pelo SEST SENAT, os selecionados foram encaminhados para as autoescolas para iniciarem suas aulas. Nesse período, o projeto contratará ainda com apoio psicológico para esses candidatos estejam ainda mais preparados para serem aprovados e obterem a sua primeira habilitação.



*Com SMTT