Notícias

Após depoimento à PF, Bolsonaro nega plano golpista com Marcos do Val: “Ele que responda pelos atos dele”

Ex-presidente pontuou que nunca foi próximo do senador e que ficou em silêncio durante reunião no ano passado

Por CNN Brasil 12/07/2023 18h06
Após depoimento à PF, Bolsonaro nega plano golpista com Marcos do Val: “Ele que responda pelos atos dele”
Bolsonaro fala à imprensa após depor à Polícia Federal em Brasília - Foto: Leonardo Martins/UOL

Logo após deixar a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que compareceu a uma reunião com o senador Marcos do Val e Daniel Silveira em 8 de dezembro do ano passado. Afirmou, no entanto, que “nada foi tratado”, negando terem discutido um plano golpista. “Ele que responda pelos atos dele”, disse Bolsonaro sobre Marcos do Val.

Segundo o ex-presidente, a reunião com Do Val e Silveira durou cerca de 20 minutos, no Palácio do Alvorada. Ele disse que nunca foi próximo do senador Marcos do Val.

Fabio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro, ressaltou em entrevista coletiva, ao lado do ex-presidente, que “nome do ministro Alexandre de Moraes jamais foi citado, muito menos qualquer tentativa de gravação junto ao ministro Alexandre de Moraes”, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente também pontuou que, à época que foi realizada a reunião, havia a possibilidade de senadores mudarem de partido, “e nada mais além disso”.

Bolsonaro chegou ao prédio da PF por volta de 13h40, o depoimento estava agendado para começar às 14h.

A CNN procurou Marcos do Val e aguarda retorno.