Notícias

Paulo Dantas quer decretar situação de emergência em Maceió e JHC é contra

Por redação 10/07/2023 17h05
Paulo Dantas quer decretar situação de emergência em Maceió e JHC é contra
Governador Paulo Dantas - Foto: Edvan Ferreira

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta segunda-feira (10), que pretende incluir Maceió e outra cidade na lista de municípios em situação de emergência em razão da enchente que assolou o estado. Até o momento, 29 municípios fazem parte da lista.

Até a última atualização da Defesa Civil, Maceió registrou mais de 327 pessoas afetadas por conta das chuvas, estando 211 destas desabrigadas e 116 desalojadas. No estado, passa de 24 mil o número de pessoas que foram atingidas por conta dos temporais.

“Os gestores dos vinte e nove municípios foram ágeis na assistência aos desabrigados e já encaminharam a documentação para o plano de recuperação de danos que está sendo enviado ao governo federal e que agilizará, consequentemente, o envio de recursos necessários para minimizar os danos das pessoas e da infraestrutura dos municípios”, completou Paulo Dantas.

No entanto, o gestor da capital alagoana, JHC, se mostrou contrário a decisão de Paulo Dantas, afirmando que "está tudo sob controle". A assessoria de JHC ainda afirmou que "não há necessidade. As pessoas afetadas já estão prontamente assistidas”. As informações foram obtidas pelo jornalista Ricardo Mota.

“Com o Previne Maceió nossa capital se preparou para cuidar das pessoas. Até este momento, não decretaremos emergência apenas para pegar recursos na União. Decretar emergência é para quem precisa. Maceió tem trabalho sério, para fazer frente ao que se apresenta hoje", disse o prefeito de Maceió.