Notícias

Polícia forma comissão para localizar marido que matou companheira em São José da Tapera

Mônica Cavalcante foi assassinada depois de discutir com o marido.

Por G1 28/06/2023 18h06
Polícia forma comissão para localizar marido que matou companheira em São José da Tapera
. - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas criou uma comissão formada por três delegados para localizar e prender o marido de Mônica Cavalcante, que gravou um vídeo horas antes de ser assassinada em São José da Tapera. Leandro Pinheiro Barros é apontado como autor do crime e já teve a prisão decretada pela Justiça.

A comissão é formada pelos delegados Igor Diego, coordenador da Deic; Thales Araújo, coordenador da Ginpol; e Diego Nunes, titular da Delegacia de São José da Tapera.

"Vamos unir os esforços de várias unidades para prendê-lo. Vamos trabalhar com as nossas equipes para encontrá-lo onde ele estiver", disse o delegado Igor Diego, que preside a comissão.

Segundo o coordenador da Deic, a arma usada no crime, assim como a camisa que Leandro vestia no momento do assassinato vão passar por perícia.

"Com a autoria do crime já estabelecida, nesse sentindo não há mais o que investigar. Tem a parte da perícia da arma e da camisa com manchas de sangue que está sendo feita. E, se for necessário, a gente vai colher mais depoimentos", completou Igor Diego.

A Polícia Civil de Alagoas está trabalhando em parceria com a polícia de Sergipe para achar Leandro, que tem familiares no estado sergipano.

Mônica foi assassinada no dia 18 de junho após discutir com o marido em uma festa. Ela morreu na calçada do Fórum da cidade, antes da chegada do socorro médico. Pessoas ligadas a ela contaram que a servidora aparecia no trabalho com marcas de agressão provocadas pelo marido.