Notícias

Barreira cede com chuva e destrói parte de casa no Centro de Maceió

Por TNH1 com TV Pajuçara 20/06/2023 11h11
Barreira cede com chuva e destrói parte de casa no Centro de Maceió
. - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Uma barreira cedeu e atingiu a parte de trás de uma residência na Rua Emanoel Pedro, no Centro de Maceió, após a chuva que caiu nessa segunda-feira, 19. Nenhuma pessoa ficou ferida, mesmo com a destruição de parte do imóvel.

A moradora da casa, identificada como Lucineide, contou ao repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, que estava na sala quando ouviu um barulho vindo da cozinha. Ela entrou no cômodo e encontrou a parede derrubada, com muita lama e tijolos quebrados no chão.

"Por volta de 20h30, essa barreira pegou na minha parede e estou nessa situação [...] Não tenho a mínima condição de refazer o que foi perdido", disse ao alegar que não tem recursos financeiros para a reforma.

Além da lama e dos tijolos, a reportagem flagrou a presença de galhos de árvores que invadiram a casa. Aparentemente, eles desceram com a barreira durante o deslizamento.

Lucineide contou ainda que a Defesa Civil Municipal esteve na residência durante a manhã de ontem, porém não houve retorno após o desmoronamento. A mulher também disse que uma árvore, que fica próxima à barreira, está com risco de cair.

"Moro com a família há 12 anos, sempre que chove é essa preocupação. Já tinha falado com a Defesa Civil, ela veio aqui ontem mais cedo, pois não foi a primeira vez que isso acontece, da barreira descer, mas não dessa forma, de quebrar a parede", afirmou ao temer que a destruição da cozinha abale a estrutura da casa.

O TNH1 entrou em contato com a Defesa Civil para obter mais detalhes sobre a situação do imóvel, como também para saber se a família vai precisar desocupá-lo. Uma equipe foi enviada nesta manhã para vistoria e o resultado da avaliação deve ser divulgado ainda nesta terça.

"A Defesa Civil informa que esteve no local, atendeu a ocorrência e realizou os encaminhamentos necessários. Os agentes operacionais avaliaram o risco e a diretoria social irá atender a família para verificar quais os benefícios municipais serão ofertados", informou a nota do órgão municipal.