Notícias

Record é processada por demitir autores que se recusam a virar evangélicos

Por Redação 31/05/2023 19h07
Record é processada por demitir autores que se recusam a virar evangélicos
. - Foto: Divulgação

A roteirista Paula Richard entrou com uma ação judicial contra a Record, acusando a emissora de demitir autores de novelas bíblicas por se recusarem a virar evangélicos.

Além dela, outros escritores como Emílio Boechat, Camillo Pelegrini, Joaquim Assis e Cristiane Fridman também teriam sido vítimas do corte da empresa.

Segundo o Notícias da TV, Paula está pedindo uma indenização no valor de R$ 5.6 milhões por preconceito religioso. Ela afirma que os escritores são obrigados a seguir as crenças do dono da emissora Edir Macedo e sua filha Cristiane Cardoso para continuarem empregados na companhia.

Paula ainda aponta que todos os autores que não aderiram à Igreja Universal foram dispensados pela Record desde então.

Cristiane é responsável pelas alterações nos roteiros das novelas bíblicas desde 2015 sob sigilo absoluto. A filha de Edir tem o trabalho árduo em manter sempre dentro dos ideais religiosos seguidos pelo canal.

Para reforçar suas acusações sobre discriminação religiosa aos profissionais contratado pela Rede Record , ela cita um trecho: “A relação de trabalho da autora com membros da Igreja, seja na produção ou com as colaboradoras que foram inseridas na sua equipe, sempre foi amena; entretanto, ao que tudo indica, a já mencionada Sra. Cristiane Cardoso estava determinada a ter apenas membros da Igreja Universal escrevendo na Record TV –o que constitui, a toda evidência, inaceitável discriminação de cariz religioso“.

Além disso Filipe Bezerra Cardoso neto do fundador desta mesma instituição (Edi Macedô) acusa seus pais, o bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso de tê-lo expulsado da casa por se recusar em seguir os passos do pai e avô para tornar-se pastor na Igreja Universal.

Filipe Bezerra afirma que eles pregam tanto sobre família, união entre outros valores mas ignoraram seu próprio filho. “Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer‘”, detonou.

*Com O Segredo