Notícias

Suspeito de roubo e furto em avícola de Maceió é preso usando farda da PM-AL

Jovem de 19 anos é ex-funcionário da empresa e foi reconhecido pelos proprietários ao fingir ser militar.

Por G1 AL 31/05/2023 09h09
Suspeito de roubo e furto em avícola de Maceió é preso usando farda da PM-AL
Jovem de 19 anos preso usando farda da PM-AL para fazer falsa vistoria em avícola no centro de Maceió - Foto: 1º BPM/PM-AL

Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (30) por usar a farda da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e fingir ser militar para fazer uma falsa vistoria em uma avícola no centro de Maceió. Mesmo fardado e com o rosto coberto, ele foi reconhecido pelos proprietários como um ex-funcionário suspeito de praticar furtos e roubos na empresa.

O capitão Andrade, da Força Tarefa do 1º Batalhão de Polícia Militar, disse que o jovem chegou à avícola vestindo a farda completa da PM-AL, com boina e coturno, além do rosto coberto por uma balaclava, que deixava apenas os olhos à mostra.

"Fomos acionados primeiramente pelo Copom. Fomos acionados, em princípio, para uma ocorrência de roubo. Esse roubo sido praticado por um elemento trajando uma farda da Polícia Militar. De início, o fato já é inusitado. Ao chegarmos ao local, realmente foi constatado um elemento fardado, com a farda da Polícia Militar. A farda completa. De boina, de coturno, de tudo", afirmou.

O jovem foi levado à Central de Flagrantes e autuado por usurpação de função pública, mas assinou um TCO e foi liberado.