Notícias

"Prefiro investir em obras pela cidade", diz Kil de Freitas sobre atrações da FEMIL de União dos Palmares

O gestor se pronunciou após uma repercussão significativa na cidade em relação aos artistas da festa de São João.

Por redação 30/05/2023 13h01 - Atualizado em 30/05/2023 14h02
'Prefiro investir em obras pela cidade', diz Kil de Freitas sobre atrações da FEMIL de União dos Palmares
Prefeito Kil durante pronunciamento. - Foto: Divulgação

O prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, se pronunciou na manhã desta terça-feira (30) após a repercussão significativa na cidade em relação a programação da Festa do Milho (FEMIL) anunciada recentemente pela prefeitura. As atrações não agradaram uma parte da população e o gestor decidiu comentar sobre o assunto no vídeo que postou em seu Instagram.

A tradição da FEMIL é antiga no município e sempre gera expectativa do público em relação as apresentações. Este ano houve uma diferença no nível dos artistas, em comparação com o ano de 2022, gerando incômodo em uma parte da população palmarina. No entanto, Kil explicou que a cidade vive um momento de importantes investimentos em obras de infraestrutura, educação, assistência social, saúde e entre outros.

"Eu sabia que essa festa de São João não é das melhores que já fiz, pois já realizamos festas muito melhores até em outras datas comemorativas, mas, nesse momento, preciso me concentrar em ações que são importantes para a população de forma definitiva", disse o prefeito.

Kil de Freitas se referiu ao grande número de ações que a prefeitura vem executando na cidade, algumas com recursos próprios e outras em parceria com o Governo de Alagoas. Ele enfatizou em seu pronunciamento que pretende finalizar todas as atividades impostas em sua gestão, até o final de seu mandato.

" A oportunidade é agora. Prefiro investir no que vai ficar pra sempre do que na festa. Eu sei que é importante e necessário investir em festas, pois ajuda muita gente, mas antes de fazer as festas, que inclusive são caras, prefiro hoje finalizar o calçamento do seu bairro, terminar as creches, o campo de futebol, capacitar os funcionários e comprar equipamentos para estudantes, por exemplo. Esse ano a prioridade é concluir sonhos pendentes e depois fazer as grandes festas que somos acostumados a oferecer", finalizou Kil.