Notícias

Na mira da PF, Bolsonaro diz que não teme prisão: “Não há motivos”

Em entrevista à revista Veja, ex-presidente Bolsonaro disse que considera o ex-ajudante de ordens Mauro Cid "um filho"

Por Metrópoles 19/05/2023 14h02
Na mira da PF, Bolsonaro diz que não teme prisão: “Não há motivos”
. - Foto: Divulgação

Após o terceiro depoimento à Polícia Federal (PF) em dois meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que não tem medo de ser preso, sob argumento de que “não há motivos para isso”. Desde que deixou o cargo, Bolsonaro se viu no epicentro de pelo menos três investigações – ligadas a fraudes em cartões de vacinação, joias sauditas milionárias e aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

“Para ter algum motivo que justificasse isso [uma eventual prisão], eu precisaria ter feito pelo menos 10% do que ele [o presidente Lula] fez. E eu fiz 0%”, declarou o ex-mandatário, em entrevista à revista Veja, divulgada nesta sexta-feira (19/5).

Bolsonaro voltou a defender a narrativa de que é alvo de perseguição, e acusou os responsáveis pela investigação de “parcialidade”.

“Algumas pessoas importantes, não vou dizer os nomes, já diziam antes de acabar o governo que querem me prender. Uma prisão light, apenas para me carimbar com a pecha de ex-presidiário”, prosseguiu.

Questionado sobre o número de depoimentos à PF, Bolsonaro negou irregularidades e voltou a chamar a operação de “esculacho”.

“O pessoal está vindo para cima de mim com lupa. Eu esperava perseguição, mas não dessa maneira. Na terça-feira, nem tinha deixado o prédio da PF ainda e a cópia do meu depoimento já estava na televisão. É um esculacho. Todo o meu entorno é monitorado desde 2021. Quebraram os sigilos do coronel Cid para quê? Para chegar a mim”, prosseguiu.