Notícias

Dois suspeitos são presos por suspeita do estupro de duas adolescentes

Por Cada Minuto 16/05/2023 10h10
Dois suspeitos são presos por suspeita do estupro de duas adolescentes
. - Foto: Polícia Civil / Ascom PC-AL

Dois homens foram presos na última segunda-feira (15) no município de Cajueiro, interior de Alagoas, acusados da autoria do estupro de duas adolescentes, de 14 e 15, moradoras da cidade de Messias. As identidades dos dois homens não foram divulgadas.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na cidade de Rio Largo, no dia 28 de abril deste ano. As meninas teriam conhecido os dois homens por meio de um grupo em um aplicativo de mensagem. Eles marcaram um encontro e combinaram de irem a praia.

As duas adolescentes estudam na mesma escola e são amigas, assim como os dois suspeitos.

Após ouvir as vítimas, a polícia descobriu que os dois homens, que residem em Cajueiro, alugaram um veiculo e foram buscar as adolescentes em Messias. Os quatro haviam combinado que iriam a praia, mas o grupo acabou parando em um motel, na cidade de Rio Largo.

À polícia, as vitimas relataram que foram acuadas a entrarem no motel e que em nenhum momento consentiram qualquer tipo de relação íntima. Elas contaram ainda que os homens oferecerem bebidas a elas e que despois disso elas teriam desmaiado e foram estupradas.

Ainda segundo a Polícia Civil, após o estupro, as meninas foram levadas de volta para a cidade e deixadas em uma praça. Uma delas estava desacordada, a outra estava começando a acordar. Um popular reconheceu as adolescentes e chamou os familiares delas. As vítima procuraram a delegacia no dia seguinte.

Os dois suspeitos foram localizados com a ajuda das conversas registradas no aplicativo de mensagens. Eles foram ouvidos e afirmaram que as relações sexuais foram de forma consensual, mas deixaram algumas questões do caso sem explicações. Eles foram liberados, pois não havia situação de flagrante.

Após as investigações e o pedido de prisão dos suspeitos, feito à Justiça com o apoio do Ministério Público (MPE/AL), os mandados foram emitidos. O jovem de 22 anos foi localizado e preso no fim de semana. Já o outro suspeito se apresentou à guarda municipal de Cajueiro e foi levado para a Delegacia de Rio Largo.

Sobre as afirmações de que um dos suspeitos seria guarda municipal do município, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguarda-AL) emitiu nota informando que o homem preso na segunda-feira (15), em Cajueiro, não integra o efetivo de guardas municipais concursados da referida cidade.

“O Sindguarda manifesta seu repúdio a um crime repugnante e cruel. A cultura do estupro no Brasil precisa ser combatida em todos os espaços, por todos os setores. A entidade sindical se solidariza com as duas vítimas e as famílias delas, que enfrentam uma situação de horror de ter que lidar com tamanha violência”, afirmou o Sindguarda.

A nota reitera que o suspeito não é guarda municipal, mas é contratado pela Prefeitura de Cajueiro e atua no prédio da Guarda Municipal, sem exercer a função de guarda.







*Cada Minuto