Notícias

“Um crime com as necessidades do povo maceioense”, Renan Filho sobre os 8 milhões de Maceió para a Beija-Flor

Ex-governador de AL e atual Ministro dos Transportes faz duras críticas à gestão JHC.

Por redação 15/05/2023 19h07 - Atualizado em 16/05/2023 10h10
“Um crime com as necessidades do povo maceioense”, Renan Filho sobre os 8 milhões de Maceió para a Beija-Flor
. - Foto: Divulgação

Em suas redes sociais, o ex-governador de Alagoas a atual ministro dos Transportes Renan Filho saiu em tom crítico à decisão da prefeitura de Maceió de investir 8 milhões na Beija-Flor para a capital ser samba-enredo do carnaval 2024.

“Conflito de prioridades! Mais do que isso, um crime com as necessidades do povo maceioense! A prefeitura da capital vai gastar R$ 8 milhões pra fazer samba do Rio de Janeiro em pleno ano eleitoral”, escreveu o ministro em seu Twitter.

Renan Filho ainda afirmou que os artistas locais são desvalorizados e as escolas de samba da capital estão se “acabando” em detrimento de falta de prioridade nos investimentos da gestão municipal.

“Em 4 anos, a gestão municipal se ocupou de festas e factoides de Instagram, enquanto escolas de samba de Maceio se acabam e os artistas populares que vão se apresentar no São João não são valorizados como merecem”, publicou.

Em outro tuíte da sequência, o ex-governador diz que o São João de Maceió está “na mira no Tribunal de Contas” e que é preciso impedir o investimento na escola de samba carioca com verba pública. “Uma coisa é certa: “Pessoas mentirosas e dissimuladas até conseguem enganar as outras, mas com o tempo elas se enrolam nas próprias mentiras e a máscara cai””, finaliza.

O ex-governador e o atual prefeito de Maceió fazem frente de oposição um ao outro, em seus grupos políticos.

Entenda o caso


Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (15), o Termo de Fomento firmado entre a Prefeitura de Maceió e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro. No documento, é divulgado que o recurso financeiro será de R$ 8 milhões "a serem pagos, conforme cronograma de desembolso do plano de trabalho".

No último sábado (13), a Beija-Flor anunciou, com a presença do prefeito JHC, que Maceió será o tema do samba enredo da escola em 2024. O tema é 'Um delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila' e durante o desfile será evidenciado a cultura popular da capital.