Notícias

Adolescente de 12 anos ataca professora e alunos em escola particular de Manaus

Estudante estava com uma faca e feriu levemente três pessoas.

Por redação 10/04/2023 17h05 - Atualizado em 11/04/2023 09h09
Adolescente de 12 anos ataca professora e alunos em escola particular de Manaus
. - Foto: Divulgação

Um aluno, de 12 anos, feriu superficialmente uma professora e dois colegas no início da tarde desta segunda-feira (10), em uma escola particular de Manaus, no Amazonas. O caso aconteceu no Colégio Adventista de Manaus, localizado no bairro Cachoeirinha.

O estudante, do 7º ano, estava armado com uma faca. Ele foi levado para a DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais). A Polícia Civil e Militar, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram assistência aos feridos na escola, sem necessidade de remoção.

“A menina teve ferimentos no ombro, a servidora, na barriga e o menino, nas mãos, todos sem gravidade. Eles receberam curativos e orientações e não precisaram de atendimento de suporte avançado”, afirmou o Samu Manaus.

O Colégio Adventista de Manaus também se pronunciou, lamentando o ocorrido.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares." disse o colégio, em nota.

Um estudante identificado como Bruno disse que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da mochila. “Ele levantou os braços e falou assim: ‘Olá, querida. Cheguei’. Ele sentou no lugar, levantou e saiu correndo. A professora também saiu correndo, ele foi atrás pra tentar bater nela, aí pularam em cima dele”, disse o aluno.

De acordo com Bruno, duas colegas da classe e uma professora foram feridas pelo adolescente. Ele afirmou que a faca utilizada pelo adolescente estava “cega”.

A mãe de Bruno, Beatriz Souza Lucena, 35 anos, disse que o aluno que realizou o ataque sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp. “Eu até tirei meu filho de todos os grupos”, disse ela.