Notícias

Homem é processado após ser apontado como pai de mais de 550 crianças

Em 2017, Meijer chamou atenção quando a Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia alertou que ele já havia gerado 102 crianças

Por redação 29/03/2023 16h04
Homem é processado após ser apontado como pai de mais de 550 crianças
Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos. - Foto: Divulgação

Um caso que viralizou nas redes sociais! Um youtuber holandês está sendo processado depois de ser apontado como pai de mais de 550 crianças através de doações de sêmen.

A questão é que a justiça o convocou para se explicar. Segundo o jornal The Mirror, Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, está sendo acusado de enganar centenas de mulheres.

Segundo o The Mirror, a instituição de espermatozóides, Donorkind Foundation, levou o caso à justiça com o intuito de impedir que Jonathan doe mais material.

Ele está sendo indiciado por ter feito doações em excesso e ter agido ilegalmente na prática, doando mais do que o permitido.

Além disso, Mark de Hek, advogado da fundação, disse que Meijer quebrou a promessa de não ter mais que 25 filhos. Recentemente, as autoridades holandesas autorizaram a lei para que homens só doem sêmen para até 12 mulheres.

Em 2017, Meijer chamou atenção quando a Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia alertou que ele já havia gerado 102 crianças em 10 clínicas diferentes. Na época, ele foi proibido de fazer doações no país, mas mesmo assim, continuou fazendo as doeações no exterior.