Notícias

Paixão de Cristo será encenada ao ar livre na Santa Amélia, em Maceió

Produção e elenco do espetáculo reúne mais de 80 pessoas para apresentar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus na Semana Santa.

Por Redação 23/03/2023 12h12
Paixão de Cristo será encenada ao ar livre na Santa Amélia, em Maceió
Jesus encontra com sua Mãe em encenação da Paixão de Cristo, em Maceió - Foto: Reprodução Instagram

A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo será apresenta em um espetáculo ao ar livre na Santa Amélia, em Maceió. Mais de 80 voluntários prepararam a encenação que será apresentada na Semana Santa, nos dias 4 e 5 de abril.





A encenação acontece na praça em frente à Escola Municipal Cleto Marques Luz na Rua Luís Alves da Silva, no Conjunto Colina dos Eucaliptos. Para conferir o espetáculo basta chegar ao local às 19h30.





A encenação da Paixão de Cristo na comunidade já é uma tradição, a primeira peça aconteceu na quaresma de 2014 com apenas 20 voluntários. O evento se tornou uma atração dos bairros da Santa Amélia e Tabuleiro do Martins, mas tem atraído cada vez mais pessoas de toda capital.





"A ceia é um dos momentos mais importantes, tanto para quem está atuando, e para quem está assistindo também, porque é a última vez que Jesus vai se encontra com seus amigos antes da sua morte", disse Álvaro Felipe Alves, que interpreta um dos apóstolos de Jesus.





"Passar a emoção de Jesus requer muito, do fundo do coração, para passar essa emoção ao público. É muita preparação junto com todos os componentes, estamos este ano com um novo figurino, uma nova caracterização que serão utilizados só nos dias da apresentação", disse Denis Alves que interpreta Jesus.






Foram 3 meses de preparação para as apresentações, e agora os voluntários aguardam ansiosos pela Semana Santa. “É um sentimento de gratidão por ver pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistirem a um espetáculo teatral e até aquelas que nos acompanham todos os anos. É um trabalho de voluntários que se empenham pela evangelização e pela arte”, disse Rinaldo Neris que participa da coordenação da companhia de teatro Totus Tuus.

*G1 Globo, Alagoas