Notícias

Depósito clandestino que explodiu em Maceió vai passar por perícia

Por redação 07/03/2023 11h11 - Atualizado em 07/03/2023 14h02
Depósito clandestino que explodiu em Maceió vai passar por perícia
. - Foto: Divulgação

A perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício que explodiu nessa segunda-feira (6) será realizada nesta quarta-feira (8), a partir das 10h30. A informação foi confirmada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas.

A perícia de local será realizada pelos peritos criminais Gerard Deokaran (especialista em explosivos), Diozenio Monteiro e Wellington Melo, chefe especial do IC.

O caso

Uma grande explosão foi ouvida e vista por moradores de vários bairros da capital na tarde desta segunda-feira (06), no Parque dos Caetés, no Complexo Benedito Bentes. O incêndio de grandes proporções aconteceu em uma fábrica de fogos de artifício clandestina, localizada no caminho da Avenida Rota do Mar.

Internautas de bairros distintos, como Guaxuma, Ouro Preto, Antares, Riacho Doce, Serraria, Jacarecica e Feitosa registraram as explosões, que soltou uma densa fumaça.

O proprietário do depósito onde houve uma explosão foi detido e autuado em flagrante, com base no Art. 251, do Código Penal Brasileiro por expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos.

O caso será encaminhado para a Delegacia dos Crimes Ambientais para a investigação aprofundada dos fatos. O delegado Robervaldo Davino é a autoridade policial responsável pela especializada.

Ainda segundo a polícia, o homem não tinha autorização para armazenar fogos e o local funcionava de forma irregular.

*Com Cada Minuto