Notícias

Dono de depósito de fogos que explodiu em Maceió diz à polícia que não tinha autorização

Homem foi encaminhado para Central de Flagrantes para prestar depoimento. Explosão foi vista em vários pontos da cidade; uma pessoa ficou ferida

Por Redação* com G1AL 06/03/2023 16h04
Dono de depósito de fogos que explodiu em Maceió diz à polícia que não tinha autorização
Local da explosão - Foto: Corpo de Bombeiros de Alagoas

O proprietário do depósito de fogos de artifícios que explodiu nesta segunda-feira (6) em Maceió confessou à polícia que não tinha autorização para armazenar o material. O homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.

A informação foi confirmada pelo delegado Roberval Davino. "Ele falou pra gente que não tinha autorização para armazenar os fogos no depósito. No depoimento ele vai poder dar mais detalhes sobre o funcionamento lá", disse o delegado.

Ainda segundo Davino, o local, que fica próximo à Rota do Mar, entre o Benedito Bentes e Guaxuma, armazenava fogos já prontos para venda em containers. Três deles explodiram. Não se sabe o que provocou a detonação dos fogos de artifício.

Uma pessoa que estava do lado de fora do depósito foi atingida pelos fogos e teve queimadura de primeiro grau. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não quis ser encaminhada para uma unidade de emergência.

A explosão foi ouvida em vários pontos da cidade. Alguns moradores relataram que houve um tremor e que ficaram assustados. Além disso, alguns imóveis foram avariados com o impacto da explosão, mas não houveram danos às estruturas.