Notícias

Motorista é flagrado puxando jumento amarrado a carro em Pariconha

A Prefeitura Municipal informou que o homem que aparece nas imagens é servidor da Secretaria Municipal de Agricultura, que foi afastado das suas funções

Por Redação 28/02/2023 14h02
Motorista é flagrado puxando jumento amarrado a carro em Pariconha
Jumento é arrastado nas ruas de Pariconha - Foto: Reprodução

Um vídeo que viralizou nas redes sociais gerou revolta nos internautas e protetores de animais, na noite desta terça-feira (27/2), por conta da tamanha crueldade praticada contra um jegue. O fato ocorreu em Pariconha, interior de Alagoas.

Na gravação feita por uma moradora é possível observar que o animal está preso com uma corda e é puxado a força por um carro em via pública. A mulher não se intimidou e ainda filmou o rosto do agressor, que conduzia um veículo Fiat Uno.

A Prefeitura Municipal informou que o homem que aparece nas imagens é servidor da Secretaria Municipal de Agricultura. Em nota, a prefeitura informou que o servidor foi afastado de suas funções e está tomando as devidas providências.

O vídeo chegou ao deputado estadual delegado Leonam Pinheiro, que atua na causa animal. Por meio das redes sociais, ele repudiou a ação criminosa e assegurou que as medidas cabíveis serão adotadas.

“Já temos a identificação do sujeito, que não fez questão de se esconder. Isso é bom, quero ver essa mesma coragem quando a polícia chegar! Já estamos em contato com a polícia local para tomar as devidas providências!”, escreveu ele.

A Polícia Civil começou a fazer diligências, juntamente com a Polícia Militar, para prender o autor dos maus-tratos. "Ele já foi identificado. Já fomos até a residência dele, mas tivemos a informação que ele foragiu", informou o chefe de operações Ademir Oliveira.

Nota da Prefeitura de Pariconha


"A Prefeitura de Pariconha, diante da repercussão do caso envolvendo um funcionário do município, vem por meio desta manifestar seu repúdio ao ato. O prefeito municipal, Antônio Telmo, também não corrobora com tal ato e, de forma administrativa, já afastou o cidadão do cargo e está tomando as devidas providências acerca do ocorrido.

A secretaria responsável já identificou o animal, que não se encontra com problemas físicos, e remanejou o mesmo para um local adequado. O remanejo de animais de rua vem sendo feito há muito tempo, sendo este um ato isolado.

O município, desde a noite de ontem, deu todo suporte à guarnição da Polícia Militar, bem como aos policiais do Pelotão de Operações Especiais - PELOPES".