Notícias

PM que matou italiano no Francês se torna réu por decisão da justiça de Alagoas

Sua esposa chegou a ser presa, mas a Justiça entendeu que ela não contribuiu com o crime.

Por redação com G1 AL 24/02/2023 11h11
PM que matou italiano no Francês se torna réu por decisão da justiça de Alagoas
Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti e o policial militar aposentado José Pereira Costa foram indiciados por homicídio qualificado - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia e tornou réu o policial militar aposentado José Pereira da Costa, acusado de matar o italiano Fábio Campagnola, em uma sorveteria no Francês, em Marechal Deodoro no dia 3 de janeiro. Ele se entregou à polícia e foi preso dois dias depois do crime.

Em contrapartida, a comarca de Marechal Deodoro recusou a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) contra a esposa do policial, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, que chegou a ser presa à época do crime por incentivar o militar a discutir com o italiano. Ela foi solta no dia 7 de fevereiro. Para a Justiça, não há indícios de que Karla incentivou o assassinato de Campagnola.

Fabio Campagnola foi morto a tiros no dia 3 de janeiro. Antes de ser assassinado, o italiano discutiu com José Costa por conta do local da instalação de um carrinho de churros que Karla Kassiana queria instalar na porta da sorveteria do italiano.

José Costa alegou legítima defesa, mas foi preso e levado para o Quartel da PM, onde aguarda o andamento da investigação. Uma decisão judicial autorizou que José deixe a prisão apenas para realizar tratamento médico.

A Justiça solicitou à Polícia Civil o envio do laudo do exame cadavérico da vítima e laudo pericial do local do crime.