Notícias

Vídeo: Jovem é indiciado por maus-tratos após queimar cão com secador

Ele responderá em liberdade, mas, caso seja condenado, pode pegar até 5 anos de prisão

12/02/2023 11h11
Vídeo: Jovem é indiciado por maus-tratos após queimar cão com secador
O cachorro foi levado ao veterinário, foi tratado e se recuperou bem - Foto: Divulgação/PCGO

Um jovem de 19 anos, funcionário de pet shop, foi indiciado por maus tratos a animais depois de queimar um cachorro com o ar quente do secador. A situação aconteceu no dia 23 de dezembro de 2022. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento da agressão.

Pelas imagens é possível notar que o cachorro está amarrado a uma bancada. O rapaz pega o secador e desfere alguns golpes contra o animal, que fica agitado e tenta fugir. O funcionário permanece com o aparelho ligado e com o ar quente próximo ao rosto do cachorro.

A dona do animal relatou que deixou o cachorro no pet shop para um banho e, ao voltar para buscá-lo, percebeu que o cãozinho estava com um dos olhos vermelho. Ela pediu uma explicação à proprietária do estabelecimento, que não soube responder o que tinha acontecido. A mulher respondeu que era uma irritação.

O cachorro foi levado ao veterinário, foi tratado e se recuperou bem. No entanto, o caso foi denunciado à polícia, que por meio das imagens, indiciou o funcionário. A decisão saiu na última quinta-feira (9/2)

O rapaz compareceu à delegacia para prestar depoimento, mas, por orientação do advogado, preferiu ficar em silêncio. O jovem responderá em liberdade, mas, caso seja condenado, pode pegar até 5 anos de prisão.



*Com Metrópoles